Um encontro que reuniu a Câmara de Vereadores e o Diretor da Petrocity , José Roberto, na manhã desta quarta-feira ( 30/01) marcou de forma significativa o interesse dos vereadores para que a Empresa abra as portas para mão de obra local.
Ainda com uma licença a ser liberada pelo IEMA( Instituto Estadual do Meio Ambiente) a Petrocity espera começar os trabalhos de construção do porto no final deste ano.
Participaram da reunião o presidente Jorginho Cabeção, Ajalírio Caldeira, Temperinho, Carlos Alberto Gomes, Jerri Pereira e Jozail do Bombeiro, o diretor presidente da Brasil Participações S/A, José Cleones Zoboli e o diretor executivo da Faculdade Vale do Cricaré, José Fernandes Magnago.
CONTRATAÇÃO DA MÃO DE OBRA LOCAL
Um dos pontos altos da reunião foi a contratação de mão de obra mateense, serão gerados 2.500 empregos na fase de construção do porto pela Construtora Odebrecht. Na fase operacional, são estimados 2 mil empregos diretos.
Segundo o presidente da Câmara Jorge Recla a Petrocity garantiu, colocar em prática um plano de capacitação do trabalhador e que vai empregar, por ordem de prioridade, a mão-de-obra das comunidades de Urussuquara e
Barra Seca e das outras regiões do município.
Com Informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de São Mateus