Embora com as medidas anunciadas pelo governador Renato Casagrande que entraram em vigor no último dia 18, em Barra de São Francisco ,muitos não seguiram o decreto, motivo que obrigou o prefeito Enivaldo dos Anjos a decretar toque de recolher das 20 horas às 6 horas da manhã.
Segundo informações do Site Barra :
“Fica suspenso o funcionamento de quaisquer serviços e atividades. Farmácias e supermercados somente poderão funcionar por meio do sistema de entregas (delivery), devendo ser mantidos fechados para acesso do público ao seu interior, proibida a abertura parcial de portas, portões e afins, bem como o atendimento ao público externo no interior, com ou sem horário marcado, e na porta do estabelecimento.
A limitação de dia de atendimento ao público presencial não se aplica para assistência à saúde, incluindo serviços médicos e hospitalares; serviços públicos considerados essenciais, de acordo com manifestação do Chefe do Poder Executivo Municipal; assistência social e atendimento à população em situação de vulnerabilidade; serviços funerários.”
As medidas vão até domingo e na segunda-feira(29) vai ser feita uma avaliação sobre a situação complicada que vive a cidade do Noroeste do Estado.