Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em São Mateus, a Polícia Militar prendeu três pessoas na tarde desta terça-feira (2), no balneário de Guriri. O trio foi detido com uma pistola 9mm, munições, grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico. Um dos presos havia sofrido uma tentativa de homicídio na semana passada no bairro Carapina, o que chamou a atenção das autoridades.
Segundo informações da PMES, a operação foi resultado de um planejamento estratégico elaborado pelo comando do 13º Batalhão diante da crescente onda de violência protagonizada por grupos armados que disputam pontos de tráfico de drogas em plena luz do dia, inclusive nas proximidades de escolas, creches e praças públicas do município.
Durante patrulhamento no bairro Guriri, por volta das 12h30, militares abordaram um imóvel localizado na Avenida Barra São Francisco, após denúncias de que o local estava sendo usado para o tráfico de drogas e que os suspeitos ostentavam arma de fogo em frente à residência.
No local foram detidos D. C. J, V.S. e A. C. S, um dos acusados é o mesmo que, no dia 25 de agosto, foi vítima de uma tentativa de homicídio nas proximidades da creche CEIM São João, no bairro Carapina. Segundo a polícia, ele admitiu que mantinha uma arma de fogo em casa “para se proteger”.
Durante a ação, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, três carregadores e 40 munições intactas. Além disso, foram apreendidos meio tablete de crack (605g), um pedaço maior da mesma droga (179g), 11 pedras fracionadas (2,9g), uma sacolinha contendo 5,5g de crack, além de uma sacola com pinos vazios, uma balança de precisão, uma mira holográfica, R$ 493,00 em dinheiro trocado e dois cadernos com anotações do tráfico.
A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para apurar a conexão do trio com o crime organizado local, e se há relação entre a tentativa de homicídio sofrida por um dos presos e o envolvimento no tráfico de drogas.


