As teleconsultas vêm se consolidando com uma das ferramentas importantes na garantia do acesso ao cuidado. No Espírito Santo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), concluiu a implementação do serviço de teleconsultas em especialidades médicas em todos os 78 municípios neste primeiro semestre.
O projeto, iniciado em janeiro deste ano e implementado nos municípios de forma gradual, já alcançou mais de 20 mil pessoas. O serviço já conta com 19 especialidades médicas, que são ofertadas conforme a demanda de cada município, sob a coordenação das Superintendências de Saúde. São elas: angiologia, dermatologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, hematologia, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, gastroenterologia, urologia, geriatria, proctologia, nefrologia, neurologia pediatria, psiquiatria pediatria, cardiologia pediatria, otorrinolaringologia pediatria e ortopedia pediatria.
O montante contratado pela Sesa para todas as regiões prevê investimentos de R$ 16,6 milhões para a oferta de 250 mil consultas em especialidades médicas


