Hora Livre

Suspeitos de homicídio são presos pela Polícia Civil no Norte do Estado

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, em conjunto com a Delegacia de Polícia de Sooretama, anunciou hoje a conclusão bem-sucedida da investigação de dois homicídios brutais que ocorreram nos municípios de Linhares e Sooretama. Um homem de 23 anos foi preso e está sendo investigado como responsável por ambas as mortes.

O primeiro caso ocorreu em 13 de outubro do ano passado, no bairro Linhares V. Um homem de 24 anos foi encontrado morto no local do crime, vítima de múltiplos disparos de arma de fogo. Através de minuciosas investigações, as autoridades conseguiram vincular o suspeito, que já tinha histórico policial por roubo, a este homicídio.

O segundo homicídio ocorreu em 24 de dezembro do mesmo ano, no município de Sooretama. Um adolescente de apenas 16 anos foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta enquanto saía de um salão de beleza no bairro Alegre. A vítima foi morta a tiros, e as investigações revelaram uma ligação entre os dois homicídios.

O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, declarou que “por meio das investigações, foi possível verificar que, no caso de Linhares, a vítima foi assassinada por um homem de 23 anos por conta de atritos de quando estavam presos juntos. A PCES conseguiu verificar ainda que o criminoso de Linhares também foi o autor do crime que ocorreu em Sooretama. Nesse caso, o suspeito contou com a ajuda de um cúmplice de 20 anos e ambos assassinaram o adolescente por conta de desavenças do mundo do crime, em especial, por conta do tráfico de drogas em Sooretama.”

O suspeito, que já cumpria pena por tráfico de entorpecentes, admitiu sua participação nos dois homicídios. Ele relatou que agiu sozinho no caso de Linhares e contou com a cooperação do cúmplice no homicídio do adolescente em Sooretama. Além dos crimes anteriores, ele agora enfrentará acusações de homicídio.

O cúmplice do crime em Sooretama, por sua vez, foi encontrado morto em 26 de março deste ano, no bairro Sayonara, em Sooretama. As autoridades estão investigando as circunstâncias dessa morte.

As investigações detalhadas conduzidas pelas equipes das delegacias de Linhares e Sooretama demonstram o compromisso incansável das forças policiais em garantir a justiça e a segurança das comunidades.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

drcai
impugnados
bombeiros
criminosos
FACA
Mario
Adriana Barbosa
Foto: PRF
FABRICIO LUCINDO
FUNDÃO 002
Foto Agência Brasil Rosinei Coutinho
Foto Polícia Civil
Incêndio 002
Deam São Mateus