A prisão aconteceu nesta quarta-feira (6) e contou com apoio da Polícia Militar. Crime ocorreu em 2024 e vítima sobreviveu após ser baleada.
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu nesta quarta-feira (06), em Vila Valério, D. S. N, suspeito de participação em uma tentativa de homicídio registrada em setembro de 2024. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia do município com apoio da 18ª Companhia da Polícia Militar.
Durante a operação, os policiais também apreenderam diversas armas e munições na casa do suspeito.
Relembre o caso
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na noite de 24 de setembro de 2024, na Rua Projetada, em Vila Valério. o suspeito e um comparsa teriam agido juntos, atirando contra R. M, que sofreu ferimentos graves. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Silvio Avidos, em Colatina, e sobreviveu.
Segundo a polícia, o homicídio só não foi consumado por fatores alheios à vontade dos agressores.
No dia seguinte ao crime, Joerison fugiu da cidade levando todos os seus pertences. Ele foi localizado posteriormente no estado do Rio de Janeiro.
Prisão e apreensão de armas

Após intensas diligências e com base em uma denúncia anônima, os agentes conseguiram localizar David. No local, foi encontrado um verdadeiro arsenal de armas, entre eles:
-
1 espingarda Rossi 5.5 adaptada para calibre .22
-
6 munições calibre .22 intactas
-
1 espingarda socadeira
-
1 pistola de gás modelo Rossi (esfera 4,5 mm)
-
2 cilindros de gás
-
1 luneta QGQ 4×20
-
1 canhão artesanal
-
2 munições calibre 36
Compromisso com a segurança
A prisão reforça o trabalho da Polícia Civil no combate aos crimes dolosos contra a vida. Em apenas uma semana, a Delegacia de Vila Valério:
-
Concluiu dois inquéritos de homicídio antigos, com mais de 10 anos;
-
Auxiliou na prisão de um foragido por homicídio escondido há mais de 20 anos na Bahia;
-
Realizou a prisão de mais um suspeito de tentativa de homicídio.
Denúncia anônima
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas. Qualquer informação pode ser repassada de forma sigilosa, ajudando a polícia a localizar foragidos e resolver crimes.


