No início da manhã desta quarta-feira (10), equipes do 2º CPOR do 13º Batalhão realizaram uma operação no balneário de Guriri, onde quatro pessoas foram detidas, dois homens acusados de assassinar Emerson Martins Cosme, de 27 anos, dentro do kitinet que ele morava no Balneário, na manhã da última sexta-feira(05)

Com o grupo, a PM apreendeu mais de 1 quilo de maconha, celulares, cadernos de anotações do tráfico e diversos itens de vestuário usados nas ações criminosas.

Horas depois, já à noite, ainda em Guriri, uma segunda ação — desencadeada após denúncias anônimas relacionadas a prisões anteriores — levou à descoberta de um grande ponto de armazenamento de drogas. Os militares localizaram 1.155 buchas de maconha, 214 pinos de cocaína, três tabletes de maconha totalizando cerca de 2 quilos, além de munições e balanças de precisão. Nessa ocorrência, ninguém foi detido, mas o prejuízo ao crime organizado foi expressivo.

No dia anterior (10), durante patrulhamento tático no bairro Cohab, uma equipe da Força Tática avistou um veículo que tentou fugir ao notar a presença policial. Os ocupantes jogaram uma sacola pela janela contendo 250 gramas de maconha, mas foram alcançados. Três suspeitos, sendo um adulto e dois menores, foram conduzidos à delegacia.

Fechando a sequência de ações, na tarde do dia 11, policiais da Força Tática abordaram uma motocicleta na ES-315, próximo ao bairro Villages. Dentro da mochila do passageiro, os militares encontraram uma submetralhadora artesanal calibre 9mm, com carregador e munição. Dois homens foram presos.



