Na noite dessa terça-feira, o Balneário de Guriri, em São Mateus, foi palco do primeiro Fórum Regional para o Desenvolvimento, organizado pela Assenor Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo. O presidente da Assenor, Tiago Guzzo, abriu o evento destacando a importância da discussão sobre as oportunidades para novos empreendimentos da região .
O evento reuniu empresários, políticos e líderes de diversos setores da sociedade. A iniciativa teve como objetivo promover discussões e apresentar propostas para o desenvolvimento sustentável e econômico da região, com foco nas necessidades locais e nas oportunidades de crescimento.
O Ceo da Empresa Marcopolo, André Vidal, apresentou os avanços da Empresa na Região desde a sua implantação e a nova planta de ampliação, as novidades tecnológicas empregadas na produção de ônibus e os resultados obtidos nos últimos anos com os incentivos fiscais recebidos no Espírito Santo.
![](https://www.horalivre.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-12-at-07.19.35-485x365.jpeg)
A cerimônia contou com a presença do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, que foi uma das principais autoridades do evento. Ferraço destacou a importância do fórum como uma plataforma para ouvir as demandas regionais e alinhar ações estratégicas para o avanço de São Mateus e cidades vizinhas.
Além de Ferraço, o fórum contou com a presença de diversos representantes do setor empresarial, prefeitos, vereadores e outras autoridades, que compartilharam suas perspectivas sobre os principais desafios enfrentados pela região.
Durante o Fórum, foram discutidos temas como infraestrutura, educação, saúde, e geração de empregos, com o objetivo de fortalecer as parcerias públicas e privadas.
O evento também foi uma oportunidade para empresários locais apresentarem suas visões sobre como as políticas públicas podem colaborar com o crescimento de suas atividades e gerar mais emprego e renda para a população. A interação entre os setores público e privado foi vista como essencial para a criação de soluções inovadoras que atendam às necessidades da comunidade.