Hora Livre

Recém-nascida engasgada é salva por policiais militares em Anchieta

Uma recém-nascida de apenas sete dias de vida foi salva por policiais militares da 10ª Companhia Independente, em Anchieta, após chegar à unidade apresentando sinais de asfixia por engasgamento com leite materno, na tarde desta quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, os pais da bebê chegaram rapidamente à sede da companhia por volta das 15h, em busca de socorro. A mãe carregava a criança nos braços já com coloração arroxeada e sem movimentos.

Diante da gravidade da situação, os militares iniciaram imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas. Após alguns segundos de atendimento, a recém-nascida expeliu uma pequena quantidade de leite, voltou a respirar, recuperou a coloração normal e reagiu aos estímulos.

Após a estabilização do quadro, a criança permaneceu no colo da mãe em posição adequada para facilitar a respiração até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos especializados.

Em seguida, a bebê foi encaminhada ao hospital para avaliação médica e acompanhamento. Segundo informações repassadas pela corporação, após exames e período de observação, a recém-nascida passa bem.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

vitima de tentativa
drogas paulista
ido
b2
esportes
cesar
pcientifica
Screenshot_2026-06-10-19-59-18-033_com.miui
Screenshot_2026-06-10-18-35-57-111_com
s2
PRF 03
Delegado da Polícia Civil
HOMEM EXECUTADO EM SOORETAMA
Screenshot_2026-06-08-17-44-52-436_com