Ambulantes que atuam na Praia de Guriri, em São Mateus, realizaram um protesto em frente à Prefeitura na última semana, preocupados com um possível aumento nas taxas de aluguel dos espaços utilizados para trabalho durante a temporada.
De acordo com o prefeito Marcus Batista, a manifestação ocorreu após uma interpretação equivocada por parte dos trabalhadores. Segundo ele, não houve anúncio de aumento nas taxas. O que ocorreu, na verdade, foi a convocação dos ambulantes para participar de cursos de capacitação e organização, relacionados ao processo de concessão dos espaços públicos.
Em entrevista, o prefeito descartou qualquer cobrança excessiva aos comerciantes que atuam no balneário e reforçou que a gestão municipal busca organizar e valorizar a atividade, garantindo melhores condições de trabalho.
Ainda sobre Guriri, Marcus Batista informou que a Avenida Eurico de Resende está passando por obras de recapeamento asfáltico. O local também será contemplado com a implantação de uma ciclovia, com o objetivo de melhorar a mobilidade e a infraestrutura urbana da ilha.


