A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu, na manhã desta sexta-feira (10), o 27º Curso de Formação de Motociclistas Batedores, realizado no Espírito Santo. A cerimônia de encerramento ocorreu na Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAMES), em Vila Velha, marcando o fim de um ciclo de cinco semanas de intensas atividades iniciadas em 8 de setembro.
Ao todo, 39 profissionais foram formados, entre eles 34 policiais rodoviários federais de diversos estados, três guardas municipais (dois de Vitória e um de Vila Velha) e dois policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do estado do Ceará.
Com 192 horas-aula, o curso teve caráter predominantemente prático e buscou aperfeiçoar a capacitação técnica e operacional dos agentes, preparando-os para atuar com excelência em operações de escolta e moto policiamento.
As atividades foram realizadas em diferentes locais da Grande Vitória, como o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na EAMES e na região de Vila Velha.
Os treinamentos em áreas com grande fluxo de veículos foram fundamentais para o desenvolvimento das habilidades essenciais à condução de motocicletas em cenários reais, exigindo dos participantes controle, precisão e tomada de decisão rápida, competências indispensáveis à atuação na segurança pública.
O curso consolida a excelência do moto policiamento da PRF e reforça o compromisso da instituição com a formação de profissionais altamente capacitados para atuar em situações de alta complexidade e risco.


