Policial Militar é preso após de desentender com Morador de Condomínio. O PM executou na madrugada de segunda-feira o Musico Guilherme Rocha, de 37 anos ele foi encaminhado por policiais militares para Delegacia Regional de Vitória.
Ele foi ouvido pela autoridade policial, que entendeu, pelas oitivas, que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante. Por isso, naquele momento, o policial militar foi liberado e a arma ficou apreendida.
Investigações apontam que vítima estava desarmada
Durante o decorrer do dia, através das investigações, oitivas e diligências, foi verificado que o caso não era de legitima defesa. Imediatamente, a Polícia Civil fez o pedido de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado do autor e aguarda o posicionamento do Poder Judiciário.
Na madrugada desta segunda-feira (17), policiais militares foram acionados para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um condomínio no bairro Jardim Camburi, Vitória.
Versão do Militar
No local, a síndica relatou que a vítima, de sexo masculino, estava em óbito. Prontamente, um policial militar, morador do condomínio, se apresentou como autor do disparo e entregou o armamento. Ele relatou que estava próximo à porta de entrada do bloco no qual a vítima residia e que esta avançou contra o PM para tentar desarmá-lo, momento que o policial efetuou um disparo contra o homem, levando-o a óbito ainda no local. O PM informou que ligou para o Ciodes para informar o fato e também acionou o SAMU.
A arma do militar ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil, sendo entregue na 1ª Delegacia Regional juntamente com três carregadores, local para onde foi levado o militar.
A Polícia Militar informa que, através de sua Corregedoria, está acompanhando as apurações da DHPP. As providências administrativas pertinentes na esfera militar serão adotadas.