Aos poucos a Polícia vai juntando as peças do quebra-cabeças de uma quadrilha responsável por roubos em propriedades rurais de Pancas e Águia Branca, no noroeste do Estado. Os bandidos roubam café e pimenta-do-reino produtos que estão com alto valor no mercado.
Duas prisões aconteceram na quarta-feira (19) e nesta quinta-feira(20) nos bairros Centro e Residêncial Colina, em São Mateus. Um dos criminosos de 30 anos foi preso dentro de um veículo Fiat Argo de cor branca na tarde dessa quinta-feira o outro envolvido de 26 anos estava em casa, usando uma tornozeleira eletrônica.
O titular da Delegacia de Polícia de Águia Branca, o delegado Daniel Azevedo, informou que a organização criminosa atuava de forma estratégica. “Eles invadiam fazendas na zona rural, rendiam as vítimas, e, quando não havia ninguém no local, furtavam mercadorias, como pimenta e café.
Os criminosos levavam a caminhonete e transportavam as mercadorias para um local ainda não identificado, mas a investigação segue em andamento”, explicou.
Agora resta saber se esses envolvidos fazem parte da mesma quadrilha que cometeram roubos em Boa Esperança.
Os criminosos respondem pelo crime de furto qualificado e foram encaminhados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde as providências legais foram tomadas. Posteriormente, foram levados para a Penitenciária de São Mateus.