Hora Livre

Polícia prende dois suspeitos de homicídio e quatro por tráfico de drogas em operação em Boa Esperança e Nova Venécia

 

Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e o 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de seis pessoas nesta quarta-feira (2), nos municípios de Boa Esperança e Nova Venécia, no Norte do Estado. A ação visava o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão relacionados a investigações de homicídio e tráfico de drogas.

Entre os detidos, estão dois homens, de 20 e 24 anos, apontados como suspeitos do assassinato de Anderson Alves da Silva, de 30 anos, ocorrido no dia 4 de maio, no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança. De acordo com a Polícia Civil, o jovem de 20 anos foi identificado como coautor do crime e foi preso em sua residência, no mesmo bairro onde o homicídio aconteceu. Já o outro suspeito, de 24 anos, é apontado como o executor e foi localizado no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.

Além das prisões por homicídio, outros quatro indivíduos foram presos em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas. Foram detidos três homens, com idades de 20, 25 e 25 anos, e uma mulher de 32 anos. Durante a operação, os policiais apreenderam porções de maconha, haxixe e cocaína, além de munições de calibres permitido e restrito, um simulacro de arma de fogo, celulares e uma grande quantia em dinheiro proveniente da atividade criminosa.

“O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar foi fundamental para o sucesso da operação. Retiramos de circulação criminosos envolvidos em tráfico e homicídio, apreendemos drogas, dinheiro e munições ilegais, e mostramos que o combate à criminalidade na região será cada vez mais firme e efetivo”, afirmou o delegado Felipe Augusto Cavalcanti Mariano, titular da Delegacia de Polícia de Boa Esperança.

Após os procedimentos legais, todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional. Os suspeitos de homicídio tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos, enquanto os demais foram autuados em flagrante por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

002
Melquesedeque Modesto da Silva
001
001
001
Tp01
01
pimenta
Screenshot_2026-01-04-09-56-08-181_com
Screenshot_2025-11-14-18-28-54-515_com
Arquivo
IMAGENS DA TRAGÉDIA
OPERAÇÃO RODOVIDA
mb