Hora Livre

Polícia prende acusado de feminicídio no Sul do Estado

Piúma-Es/ Já está na cadeia um homem de 37 anos, acusado de matar a sua companheira Vanessa Santos de Souza, de 34 anos no dia 19 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu no bairro Céu Azul, em Piúma.

Na data do crime, policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de homicídio por arma de fogo em uma residência, no bairro Céu Azul, em Piúma. No local, a vítima foi encontrada sem vida, com três perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Cápsulas de munição calibre .380 foram encontradas próximas ao corpo. De acordo com informações de populares, a vítima mantinha um relacionamento conturbado com o suspeito e havia sido ameaçada de morte devido a furtos e roubos na região.

Após as investigações da DP de Piúma, o suspeito foi identificado e solicitada à Justiça a prisão temporária, que foi deferida e cumprida nessa segunda-feira (17). Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi localizado em uma rua no bairro Céu Azul, em Piúma, e detido pelos policiais civis. Paralelamente, também foi realizada uma busca na residência da mãe dele, onde foi apreendida uma luneta utilizada em armas de fogo. Nenhum outro item ilícito foi encontrado.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Piúma, delegado Vitor Alano, informou que, em depoimento, o suspeito negou a autoria do crime, apesar dos indícios reunidos ao longo da investigação. “O investigado alega não ter cometido o crime, contudo, há fortes indícios de sua participação. Dias antes do feminicídio, a Polícia Militar quase o prendeu por porte ilegal de arma de fogo, mas ele conseguiu fugir. Na manhã do dia do crime, ele espancou a vítima, chegando a quebrar um de seus dentes. Além disso, há registros de diversas ocorrências de violência doméstica contra outras mulheres. Infelizmente, a vítima nunca procurou a polícia para denunciar as agressões”, explicou.

“Outro ponto que chama atenção na investigação é que ele obrigava a vítima a cometer furtos para sustentar o próprio vício em drogas. Quando ela se recusava, era brutalmente agredida. Esses elementos reforçam o histórico de violência do suspeito e sua relação conflituosa com a vítima, fatores que estão sendo analisados no inquérito policial”, disse o delegado Vitor Alano.

O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foram tomadas as providências cabíveis. Posteriormente, foi encaminhado ao presídio. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do crime.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

pequeno_produtor_rural
g1
Screenshot_3
005
002
001
001
001
POLICIA CIVIL IMAGEM
002
002
001
p01
Imagem arquivo Hora Livre