Jaguaré (ES) – Uma caminhonete roubada foi recuperada pela Força Tática da Polícia Militar na noite de terça-feira (9), no centro de Jaguaré, Norte do Espírito Santo. O veículo, uma Amarok preta com placa OWI7A01, teria sido usado em um ataque a tiros registrado em São Mateus.

A operação foi deflagrada após a PM receber informações do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão. Segundo a corporação, o veículo suspeito estaria trafegando no sentido Nova Venécia, passando pela região de Nestor Gomes (KM 41). Durante o patrulhamento, o automóvel foi localizado circulando pela Avenida 09 de Agosto, no centro de Jaguaré, e abordado em frente ao Parque de Exposições.
O condutor, identificado pelas iniciais P.L.P., estava sozinho no carro e não ofereceu resistência. Com ele, os militares encontraram quatro munições de revólver calibre .38, todas intactas. Nenhuma arma foi localizada. O suspeito afirmou ainda que estaria sendo escoltado por outro carro, mas não soube informar detalhes.
Durante a verificação, a equipe constatou adulterações nos sinais identificadores da caminhonete, como o chassi com sinais de lixamento e regravação, etiquetas com fonte divergente do padrão original e placa com estampagem irregular.
Após análise técnica, foi possível identificar o veículo original, de placa GDB6E10, com registro de furto/roubo datado de 15 de agosto de 2025, no estado do Rio de Janeiro.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região. A caminhonete foi apreendida e levada ao pátio do Detran para perícia.


