A Polícia Federal realizou uma fiscalização durante o Carnaval de Guriri, no balneário de São Mateus, e determinou o encerramento das atividades de uma empresa que prestava serviços de segurança privada sem autorização legal.
Segundo a corporação, 35 pessoas foram encontradas atuando como vigilantes de forma irregular, muitas sem formação adequada e sem vínculo com empresa autorizada, em desacordo com a Lei nº 14.967/2024 e outras normas que regulamentam o setor.
Durante a operação, os policiais também identificaram e registraram os equipamentos utilizados pelos trabalhadores. A empresa responsável foi notificada, assim como a Prefeitura de São Mateus, devido à prestação de serviços de segurança privada em evento público sem autorização e sem cumprir as exigências legais.
A Polícia Federal reforçou que atividades de segurança privada só podem ser realizadas por empresas devidamente autorizadas e fiscalizadas, alertando que a contratação irregular pode colocar em risco a segurança do público em eventos de grande porte.
Outras informações poderão ser divulgadas posteriormente.


