A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15/10), a Operação K-9 VIII para repressão ao tráfico de drogas realizado através de envio por via postal.
Com uso de cães da Polícia Federal, foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão, que culminaram na identificação e apreensão de encomenda com 32 tabletes, contendo, aproximadamente, 21kg de Maconha. A PF tem atuado através de Operações permanentes para combater o tráfico de drogas interestadual.
A demanda dos criminosos por esse tipo de modal tem sido crescente, na tentativa de diversificar as formas de envio e dificultar a identificação dos entorpecentes pelas autoridades. A droga vinha do interior do estado de SP e tinha como destino a Grande Vitória.
A substância ilícita foi apreendida e as investigações continuam objetivando fim identificar eventuais outros envolvidos no delito. O crime de Tráfico de Drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), com causa de aumento em razão da interestadualidade do delito (Art. 40, V da Lei 11.343/2006), tendo em vista que a droga foi remetida de outro estado, poderá gerar condenação de 15 anos de cadeia.