A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Sooretama, prendeu na tarde desta quarta-feira (09) um homem de 27 anos suspeito de assassinar Lafaete do Rosário Pereira Júnior, de 41 anos. O crime ocorreu na noite de terça-feira (08), no bairro Sayonara, em Sooretama, e a prisão aconteceu no mesmo bairro.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída ao chão, aparentemente morta após ser brutalmente espancada e esfaqueada. As investigações apontam que o crime ocorreu após uma discussão envolvendo a companheira da vítima, que é mãe do suspeito.
Com base em denúncias anônimas, a Polícia Civil localizou o suspeito escondido na casa da mãe. Segundo o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, ao chegarem ao local, os policiais notaram o nervosismo da mulher, que acabou revelando que o filho estava escondido em outra casa no mesmo terreno.
Os agentes cercaram o local e, ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, mas foi encontrado escondido nos fundos da residência. Durante a busca, facas foram encontradas na pia da cozinha — uma delas pode ter sido usada no crime.
O detido possui diversas passagens pela polícia, incluindo por roubo e tentativa de homicídio. Ele havia sido liberado do sistema prisional em fevereiro deste ano e, desde então, passou a viver com a mãe. Ainda segundo o delegado, desentendimentos familiares teriam motivado o assassinato de Lafaete.
O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e encaminhado à Delegacia de Sooretama. Após os procedimentos legais, ele foi transferido para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).


