Dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos nesta quarta-feira (27) no bairro Santo Antônio, em Rio Bananal, durante o desdobramento da segunda fase da Operação Bandido Não Se Cria. A ofensiva é conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, com apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar (PMES).
Os detidos estavam sendo procurados pela Justiça sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal e chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, a localização dos suspeitos foi possível graças a uma denúncia anônima. Ambos foram levados à delegacia sem resistência e não apresentavam ferimentos.
“Ao longo desta segunda fase, já contabilizamos 25 prisões de investigados por tráfico de drogas. Considerando as duas fases da operação, já foram indiciadas 79 pessoas por tráfico e associação para o tráfico em um único inquérito policial”, destacou o delegado.
Deflagrada nos dias 11 e 12 de agosto, a segunda fase da operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua no comércio ilegal de entorpecentes em Rio Bananal e áreas vizinhas. A investigação, que segue sob sigilo, é realizada em parceria com o Ministério Público do Espírito Santo (MPES).


