Hora Livre

Polícia Ambiental resgata onça-parda em Iconha no Sul do Estado

Na manhã desta sexta-feira (02), uma onça-parda foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) no Centro do município de Iconha. O animal foi avistado por moradores em uma garagem residencial, localizada em uma área urbana da cidade.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e verificar a presença do felino na região. Ao chegar no local indicado e conversar com o morador, os policiais constataram que o animal havia se abrigado no banheiro da garagem de um prédio.

A área foi imediatamente isolada pela guarnição, que contou com o apoio da Defesa Civil municipal. O BPMA foi acionado e a equipe especializada do Batalhão, junto com os demais militares, realizou a captura do animal de forma segura.

Concluído o resgate, a onça-parda foi levada à sede da 4ª Companhia do BPMA para ser atendida por um veterinário. O animal será avaliado por especialistas antes de ser devolvido à natureza.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

vitima de tentativa
drogas paulista
ido
b2
esportes
cesar
pcientifica
Screenshot_2026-06-10-19-59-18-033_com.miui
Screenshot_2026-06-10-18-35-57-111_com
s2
PRF 03
Delegado da Polícia Civil
HOMEM EXECUTADO EM SOORETAMA
Screenshot_2026-06-08-17-44-52-436_com