Fundão (ES) – Dois irmãos, de 22 e 24 anos, foram presos nesta quinta-feira (14) durante operação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Eles são investigados pelo homicídio de Márcio Jovane Neres dos Santos, de 43 anos, ocorrido na última sexta-feira (08), na zona rural de Fundão, próximo à rodovia ES-261.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do sábado (09), no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.
De acordo com o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia de Fundão, o crime foi motivado por um desentendimento antigo. “Há cerca de três meses, um cavalo da vítima teria escapado e danificado o para-choque da moto de um dos suspeitos, na região de Piranema. A vítima se propôs a pagar o prejuízo, mas não concordou com o valor exigido pelos irmãos, considerado abusivo”, explicou.
As investigações apontam que, no dia do crime, os suspeitos estariam em uma motocicleta quando encontraram a vítima montada a cavalo. Um dos autores efetuou quatro disparos nas costas da vítima. Após ela cair, um quinto tiro foi disparado na boca.
Segundo o delegado, o irmão mais velho já tem passagens pela polícia e histórico de envolvimento em homicídio, praticado anteriormente com outro irmão, que atualmente está preso.
Durante depoimento, os dois suspeitos negaram participação no crime, mas apresentaram versões contraditórias com os indícios apurados. Eles foram encaminhados para a 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde a ocorrência segue em andamento.


