O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) deflagrou nesta quinta-feira (16) a fase ostensiva da Operação Dublê, que apura a atuação de uma organização criminosa envolvida em crimes como furto, roubo, adulteração e venda ilegal de veículos no Espírito Santo e na Bahia.

A ação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte) e pela Promotoria de Justiça Criminal de Colatina, com apoio da Assessoria Militar do MPES, Polícia Militar do Espírito Santo, Ministério Público da Bahia (MPBA) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A investigação aponta que o grupo criminoso é responsável por uma série de delitos, incluindo a comercialização de veículos adulterados, golpes em seguradoras, receptação, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Vitória, Serra, Colatina (ES) e Teixeira de Freitas (BA), com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de afastamento cautelar das funções de um agente público.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Colatina, após requerimento do MPES, e têm como alvos cinco investigados, entre eles um empresário do setor de revenda de veículos e policiais civis.
As buscas envolvendo os policiais civis foram acompanhadas por representantes da Corregedoria da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES). Já a PRF participou da operação oferecendo suporte em um dos alvos estratégicos.
A operação segue sob sigilo judicial e as investigações continuam em andamento.


