Hora Livre

Moradores protestam após aposentado ser atropelado na Rodovia São Mateus x Guriri

Moradores e comerciantes do bairro Pedra D’Água, em São Mateus, realizaram um protesto na Rodovia Othovarino Duarte Santos para chamar a atenção das autoridades e dos condutores que trafegam pelo local. A manifestação teve como objetivo alertar para o elevado número de acidentes registrados na via, considerada uma das mais perigosas da região.

Segundo os moradores, o excesso de velocidade e a imprudência de motoristas e motociclistas têm transformado os cerca de 12 quilômetros que ligam o Centro de São Mateus ao balneário de Guriri em um trecho marcado por tragédias frequentes.

A mobilização ocorre poucos dias após mais um acidente fatal. O aposentado Júlio Cezar dos Santos Araújo, de 73 anos, morreu na noite deste domingo em decorrência dos ferimentos sofridos após ser atropelado por uma motocicleta no dia 26 de maio, quando tentava atravessar a rodovia.

Os manifestantes cobram medidas urgentes para aumentar a segurança no local, como a instalação de redutores de velocidade, melhorias na sinalização e a construção de passarelas para pedestres.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

vitima de tentativa
drogas paulista
ido
b2
esportes
cesar
pcientifica
Screenshot_2026-06-10-19-59-18-033_com.miui
Screenshot_2026-06-10-18-35-57-111_com
s2
PRF 03
Delegado da Polícia Civil
HOMEM EXECUTADO EM SOORETAMA
Screenshot_2026-06-08-17-44-52-436_com