Moradores do Nativo realizaram um protesto ao longo da ES 010, que liga o Centro de São Mateus a Comunidades de Campo Grande, Gameleira, Barra Nova e destinos turísticos como Urussuquara e Praia de Barra Seca.
A manifestação teve como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para a precariedade da ponte de madeira que, segundo os moradores, representa um risco para todos que transitam pela via. Cristiano Balanga(PP) vereador reeleito em São Mateus, cobra urgência pra que providências sejam tomadas antes que outros acidentes ocorram.
Riscos e Acidentes
A ponte, que é uma passagem essencial para a comunidade, já foi cenário de diversos acidentes, colocando em risco a vida de motoristas e pedestres.
A situação é ainda mais preocupante para os estudantes da região, que utilizam ônibus escolares para chegar até as escolas no centro da cidade.
Pedido de Ação
Durante o protesto, os moradores exigiram a intervenção imediata das autoridades para a construção de uma nova ponte. A Rodovia é Estadual e nós demandamos ao DER ( Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo) um posicionamento.
Resposta do DER
Por telefone o diretor presidente do DER, José Eustáquio de Freitas, afirma que nunca se negou a manter diálogo com a população e que na reunião com os moradores no último sábado, por ser feriado nacional, não teve possbilidades de enviar técnicos pra Região.
Ele disse que o Projeto com mais de 1o quilômetros da estrada e contemplando a ponte já está pronto aguardando apenas autorização do governo.
Freitas ainda destacou que está a disposição da comunidade do Nativo pra conversar e disse que os técnicos do orgão tem feito vistorias na ponte com frequência até que seja feita a publicação do Edital para inicio das obras.