Foto: Agência Brasil
Que o Mandeta não ia ficar no Ministério da Saúde todo mundo já sabia e faltava apenas o anúncio oficial. Na tarde desta quinta-feira (16/04) através das redes sociais a notícia da demissão circulou rápido em todos os meios de comunicação. O novo nome da pasta é o Médico Oncologista Nelson Teich.
Em sua conta no twiter o agora ex-ministro da saúde desabafou ” Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros”
O novo Ministro em seu currículo em redes sociais, o oncologista também registra ter atuado como consultor do secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, entre setembro do ano passado e março deste ano. Teich e Vianna foram sócios no Midi Instituto de Educação e Pesquisa, empresa fechada em fevereiro de 2019.
A escolha de Teich foi considerada internamente no governo como uma vitória do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajgarten, e do empresário bolsonarista Meyer Nigri, dono da Tecnisa. Os dois foram os principais apoiadores de seu nome para o cargo.