Veja o momento da prisão
Mais um acusado de feminicídio foi preso pela Polícia Civil em São Mateus. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (03) e foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Penal.
O homem é investigado pela morte da companheira, Gleyciane Guimarães Gomes, de 24 anos, crime ocorrido na noite de 15 de novembro de 2025, na comunidade Morro das Araras, zona rural do município. A vítima foi encontrada caída ao solo, desacordada e com grande quantidade de sangue na região da cabeça. O óbito foi constatado por volta de 1h30.

De acordo com relatos de testemunhas, Gleyciane chegou ao local por volta das 22h, quando iniciou uma discussão com o companheiro, Wellerson Silva de Oliveira. Durante o desentendimento, ele teria sacado uma arma de fogo e efetuado um disparo contra a vítima. Após o crime, o suspeito fugiu em um veículo Volkswagen Golf.
As investigações apontam que, à época, o acusado confessou ter efetuado o disparo que matou a companheira. Desde então, ele era considerado foragido da Justiça.
A prisão ocorreu após informações indicarem que o suspeito estaria no bairro San Remo, em São Mateus, descarregando um caminhão de material de construção. No local, os policiais confirmaram a identidade do homem e efetuaram a prisão, sem resistência.
Após ser detido, Wellerson foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Mateus para cumprimento do mandado de prisão preventiva por feminicídio e, posteriormente, conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, onde permanece à disposição da Justiça.


