Hora Livre

Mais leitos de UTI para COVID-19 no Espírito Santo

Mais de 2 milhões foram investidos pelo Governo no Hospital Estadual de Vila Velha para adequar a Unidade no atendimento de emergência para os capixabas. Serão 19 novos leitos chegando a 120 no total entre leitos de UTI e enfermaria.

O governador Renato Casagrande afirmou :“Os leitos dão dignidade às pessoas. Estamos recebendo pacientes do Amazonas e Rondônia, pois esses estados não tiveram condições de atender a todos. Até Portugal, um país desenvolvido, colapsou e aqui no Espírito Santo não faltou leito para nenhum capixaba. Esse ano, o Carnaval precisa ser diferente. É preciso festejar com os familiares, sem aglomeração”.

Preocupação com o aumento de doenças respiratórias

O secretário de saúde Nézio Fernandes disse que o Estado pode chegar a 100 novos leitos ainda neste mês de fevereiro, pois há preocupação com os próximos meses.

“O Estado se prepara para que nos meses de março e abril possa ocorrer a sazonalidade no aumento de doenças respiratórias. Entendemos que é prudente voltar a fortalecer a rede hospitalar para poder suportar pressões que tenham dimensões maiores daquelas que foram enfrentadas em 2020”, afirmou o secretário.

Ainda para os próximos dias, a Secretaria da Saúde (Sesa) trabalha para a ampliação de mais 24 leitos de UTI em hospitais da rede estadual. Serão disponibilizados 18 leitos de UTI no Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na Serra, e mais seis leitos de UTI no Hospital Estadual João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

drcai
impugnados
bombeiros
criminosos
FACA
Mario
Adriana Barbosa
Foto: PRF
FABRICIO LUCINDO
FUNDÃO 002
Foto Agência Brasil Rosinei Coutinho
Foto Polícia Civil
Incêndio 002
Deam São Mateus