Hora Livre

Mais de 80 quilos de pimenta apreendidas em São Mateus e Jaguaré

Uma operação com foco na fiscalização em estabelecimentos e depósitos destinados à guarda e comercialização de pimentas em Jaguaré e na zona rural de São Mateus na tarde dessa quarta-feira (06) resultou na apreensão de mais de 89 toneladas de pimenta do reino.

A operação foi motivada pelo crescente número de furtos e roubos de pimenta na região norte do Estado e consequente receptação desses produtos por comerciantes locais. A ação conjunta resultou na apreensão de 89,5 mil quilos de pimenta do reino, 250 sacas de café e 504 quilos de carvão vegetal, devido à ausência de documentação fiscal.

Inicialmente, a equipe se deslocou para o município de Jaguaré, onde a fiscalização em um depósito resultou na apreensão de cerca de 500 quilos de pimenta do reino e 63 sacos de carvão vegetal de 8 quilos.

Em seguida, a fiscalização seguiu para outro depósito, localizado na zona rural de São Mateus, onde foram apreendidos 89 mil quilos de pimenta do reino e 250 sacas de café conilon em grão cru pilado, devido à falta de documentação. Por fim, a equipe se deslocou para um ponto comercial próximo. Os auditores fiscais que participaram da ação analisaram a documentação apresentada e vão promover as diligências administrativas para verificar a veracidade das informações.

Todo o material apreendido foi recolhido e não houve detidos durante a operação. “Vamos continuar as diligências pertinentes às investigações relacionadas ao furto de pimenta na região Norte do Estado para chegarmos aos autores desses crimes”, salientou o titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Rurais (DERCR), delegado Alysson Pequeno.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

Imagem arquivo Hora Livre
002
002
002
001
002
pimenta
001
gasolina
002
IMG-20250115-WA0112
002
002
002