A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, nesta quarta-feira (15), um homem de 29 anos acusado de agredir e ameaçar sua ex-namorada, uma adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu no bairro São Benedito, em Vitória, durante uma operação realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com o apoio da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), do Serviço de Inteligência e do Departamento de Homicídios.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (VECA), após investigações apontarem que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar a jovem com uma arma de fogo. Em uma das ameaças, ele chegou a escrever uma carta dizendo que iria matá-la. Além disso, segundo o delegado Marcelo Cavalcanti, o homem enforcou a vítima em pelo menos uma ocasião, alegando que assim não deixaria marcas das agressões.
O inquérito foi aberto em julho deste ano, após a vítima denunciar o caso à polícia. Durante o interrogatório, o suspeito confessou os crimes.
Após ser preso, ele foi levado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.


