Vila Velha/ES – Uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES) resultou na apreensão de R$ 2 milhões em espécie e na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, na quinta-feira (11).
A abordagem ocorreu no momento em que um dos indivíduos, apontado como laranja do grupo criminoso, entregava a quantia em dinheiro a outro homem. Os valores estavam acondicionados em duas mochilas e uma sacola. A movimentação chamou a atenção da equipe policial, que realizou a interceptação imediatamente.
Levados à unidade policial, os suspeitos prestaram depoimento e, com base nas provas e documentos reunidos, foi confirmado que um deles atuava como pessoa interposta para dissimular a origem ilícita dos recursos. Diante disso, foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Ação integrada
A operação é fruto do trabalho de inteligência e integração das forças de segurança que compõem a FICCO/ES, estrutura voltada ao enfrentamento ao crime organizado no estado.
A Força Integrada é formada por agentes da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Penal, Polícia Militar do Espírito Santo e Guardas Municipais de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.


