Investigadores da Polícia Civil sobe o comando do delegado Isaac Gagno e policiais Militares do 13º Batalhão prenderam na tarde desse sábado(03) dois homens de 23 e 26 anos acusados de matar o Jovem Jailson Alcino, de 24 anos, vulgo Pato, durante a madrugada em um baile Funk, no Bairro Seac, em São Mateus.
Motivação do crime
De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil a vítima se encontrava no Bar dos Amigos, que fica na Avenida Principal do Bairro. No local ocorria um Baile Funk e a vítima teria passado a mão nas partes íntimas da Mulher de um dos acusados, momento em que vítima e acusado começaram a discutir. Segundo o relato, a Mulher ainda tentou tirar o parceiro da confusão, mas com ajuda de outro comparsa foram a até a vítima e atiraram ao mesmo tempo.
Já caído no chão, Jailson Alcino foi atingido por mais disparos de outros parceiros dos criminosos que estavam na festa.foram mais de 30 tiros segundo a perícia.
A prisão dos criminosos
Diante das informações preliminares, as equipes realizaram diligências ininterruptamente no bairro, onde localizaram e prenderam o suspeito de 23 anos. Ao ser indagado sobre o crime que vitimou Jailson, ele afirmou à equipe que estava na festa no local onde ocorreu o crime e que sabia que um homem, de 26 anos, estava com a arma usada no crime.
Em continuidade às diligências, já no bairro Rodocon, em São Mateus, a equipe localizou o suspeito, de 26 anos. Ele foi localizado do lado de fora da residência e, ao avistar a viatura, tentou empreender fuga para dentro do imóvel, mas foi detido.
Durante a busca pessoal no bolso dele, foi apreendido um pedaço de maconha e, dentro de sua mochila, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas. O suspeito, de 26 anos, foi indagado sobre a arma e relatou que teria guardado para o suspeito de 23 anos.
Diligências foram realizadas para localizar e prender o investigado de 30 anos, mas com a movimentação da equipe policial, ele empreendeu fuga.
Diante do flagrante, foram encaminhados os materiais apreendidos e os detidos ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, para serem adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.
Os dois detidos, de 23 e 26 anos, foram autuados em flagrante por homicídio qualificado e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. A arma apreendida durante a ocorrência será encaminhada para o Departamento de Balística, juntamente com as munições.
O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus.