Mais uma operação integrada das Polícias Civil e Militar em São Mateus resultou na prisão de cinco pessoas, duas mulheres e três homens e na apreensão de uma grande quantidade de drogas. A ação mobilizou 55 policiais militares, seis policiais civis, 15 viaturas e contou ainda com apoio aéreo do Notaer. Entre os detidos estão duas mulheres, todas apontadas como envolvidas com o tráfico de drogas na região. Foram apreendidas durante a operação:

01 espingarda Cal. 12
02 Pistolas 9mm
01 Revolver .38
49 muniçoes 9mm
10 muniçoes .32
———————————-
20.75 KG de Cocaína
07 Gramas de Skank
96.14 Gramas de Crack
R$ 11.762,00 Em espécie
18 aparelhos celulares
4 cameras com VDR
O major Bergamin, do 13º Batalhão da Polícia Militar e o delegado Marcelo Cruz que agora vai assumir a DHPP de São Mateus e Narcóticos, afirmaram que a integração das duas polícias tem dado certo, tanto que os números de roubos, furtos cairam e as diversas apreensões de drogas e prisão de suspeitos tem sido relevantes.

De acordo com a Polícia Militar, as operações realizadas nos últimos meses já somam quase sete milhões de reais em prejuízo ao tráfico na região Norte do Estado. Na noite anterior à ação principal, equipes da PM já haviam efetuado apreensões no bairro Porto, área onde ocorreu a ofensiva desta manhã.

O major Antônio Ednis Bergamin explicou que os criminosos atuam de maneira segmentada, com diferentes grupos controlando áreas específicas de São Mateus. Já o delegado Marcelo Cruz destacou que a integração entre as forças de segurança tem sido essencial para enfraquecer o crime organizado no município. Ele afirmou ainda que, desde a última sexta-feira, as operações foram intensificadas, com o foco em avançar diretamente sobre os locais dominados pelo tráfico.
As forças de segurança reforçam que novas operações já estão planejadas e devem ocorrer nas próximas semanas.


