Um homem e uma mulher foram presoss na noite de sábado (15) suspeitos de furtar um celular durante o Carnaval no balneário de Guriri, em São Mateus. A ocorrência foi registrada por equipes da Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do 13º Batalhão.

Segundo a polícia, o furto ocorreu por volta das 22h30, na Rua Eurico Vieira de Resende, quando a vítima, Zezimara da Silva Alves Ferrete, comprava água nas proximidades de um trio elétrico. Ela relatou que sentiu um homem colocar a mão em sua bolsa e percebeu, logo depois, que seu celular, um iPhone 15 azul claro, havia sido levado.
O suspeito, identificado como Augusto Emílio Ortiz Valverde, negou o crime e disse estar sendo acusado injustamente. Ele estava acompanhado de Thainá da Silva Maximiliano Ribeiro, que também negou envolvimento e afirmou que ambos haviam ido a Guriri para curtir o Carnaval.
Durante a apuração, militares solicitaram acesso ao sistema de videomonitoramento. As imagens, apesar de não terem total nitidez, indicaram possível participação do casal, mostrando o momento em que o homem entrega um objeto à mulher enquanto a vítima segura a mão dele.

Em revista pessoal, uma policial encontrou com Thainá uma chave de carro da marca Chevrolet. O veículo, um GM/Classic estacionado nas proximidades, foi localizado e, dentro dele, os policiais encontraram o celular da vítima, além de outros dois aparelhos, um tablet e chips telefônicos. Dois dos celulares estavam escondidos sob o banco traseiro, enrolados em papel-alumínio.
Diante das evidências, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, junto com os materiais apreendidos e a vítima, para as providências legais. A polícia investiga se os suspeitos podem estar envolvidos em outros furtos durante o período de Carnaval em Guriri.


