A Polícia Militar do Espírito Santo, por meio do 2º CPOR do 13º BPM, atendeu na noite desta sexta-feira (20) uma ocorrência de homicídio por arma de fogo no bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus.
Por volta das 21h30, a guarnição da RP-5409 foi acionada pelo COPOM para verificar denúncias de disparos na Rua Pomar dos Colibris. No local, em frente à residência nº 223, os militares encontraram três homens caídos ao solo, atingidos por diversos disparos.

As vítimas foram identificadas como Aldelon Cezario Alves, Fernando Henrique Brandine Rossoni e Lucas Ramos Luzia. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou os óbitos no local. Uma quarta vítima, Nadielen dos Santos Dias, foi socorrida com ferimento na perna direita e encaminhada ao Hospital Roberto Silvares.
Segundo relato de testemunha, um grupo participava de um churrasco quando dois veículos — um Ford Fiesta preto e um Hyundai i30 prata — pararam em frente à residência e ocupantes armados efetuaram vários disparos. Um homem identificado como Paulo teria reagido, utilizando uma arma retirada de um Renault Kwid branco, e fugido a pé após a troca de tiros. Os demais suspeitos fugiram em direção à BR-101.
Durante buscas no imóvel, com apoio do cão Koda, do Batalhão de Ações com Cães, foram apreendidas três armas de fogo, munições de calibres .40 e .38 e porções de maconha, crack e cocaína. Todo o material foi encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

A perícia técnico-científica realizou os levantamentos no local e o Instituto Médico Legal fez a remoção dos corpos. Informações preliminares apontam que o crime pode estar relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


