Chegou ao fim, na tarde desta terça-feira (06), o histórico de crimes atribuídos a Melquesedeque Modesto da Silva, apontado como um dos principais suspeitos de atuar em ações criminosas no município de São Mateus. Ele morreu após entrar em confronto com policiais no Córrego Farias, em Linhares.
A operação contou com a atuação integrada das polícias Civil, Militar e Penal, além do apoio do Notaer, por meio do serviço de inteligência das forças de segurança. O suspeito foi localizado em uma residência, onde estava acompanhado de outros três indivíduos.
Segundo informações da polícia, durante a abordagem Melquesedeque reagiu e efetuou disparos contra os agentes, na tentativa de fugir. Houve confronto, e ele acabou sendo baleado e morreu no local.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros. No interior da residência, também foi encontrada uma submetralhadora, acompanhada de 77 munições, além de uma balança de precisão, drogas e materiais utilizados para embalo de entorpecentes.
Veja a audácia do criminoso nesse assalto

Melquesedeque , segundo informações policiais teria comandado um assalto a Distribuidora de Bebidas Zé Delivery, no bairro Boa Vista, em São Mateus, na noite de 19 de novembro de 2025. Sem preocupação em mostrar o rosto o criminoso aparece tranquilo de boné azul do lado de dentro do estabelecimento.



