A Comunidade quilombola de Santana, em Conceição da Barra, tem razões pra sentir orgulho. O Projeto Mulheres de Fibra recebeu nota máxima no Edital do Governo do Estado um motivo especial para impulsionar o trabalho de 12 mulheres, que conseguiram enxergar uma oportunidade de emprego e renda nas fibras do tronco de bananeiras. Nas mãos mágicas dessas mulheres as fibras se transformam em objetos de arte que ganharam o Brasil.
A Arte Quilombola conquistou o Espírito Santo o conhecimento destas mulheres chegou as escolas e outras comunidades envolvendo mais pessoas através dos cursos de capacitação em artes com o aproveitamento de fibras dos troncos de bananeiras. Além da geração de renda para as artesãs na Comunidade Quilombola de Santana os cursos promovem a auto estima e integração social.
Mas as atividades não se limitam apenas na produção de artesanatos. A dona Juju Thomaz, foi uma das premiadas com o Projeto QUILUSAN que integra a economia Criativa e Solidária nas atividades de Artesanato de Bonecas Africanas,Fitoterapia – Medicina Natural Quilombola e suas Terapias .