Texto: João Batista dos Santos ( Baseado na Reportagem do SBT veja o vídeo)
Foto: Reprodução Reportagem SBT ( Drª Elnara)
O tema ainda não teve muita repercussão na Imprensa Nacional, mas o que se sabe até agora é que 27 pacientes se recuperaram. Existe uma precaução por parte dos médicos em falar sobre cura, mas os estudos estão avançando e a pesquisa foi publicada no( British Medical Journal) trata-se de um provedor global de conhecimento em saúde.
A responsável pelo protocolo intitulado; ” Cabo de Guerra” é a Pneumologista Professora de Medicina da USP, em São Paulo e Médica do Hospital Sírio Libanês, Drª Elnara Marcia Negri.
No inicio do mês de abril ela e sua equipe, começaram a tratar pacientes do COVID-19 graves com anticoagulantes, medicamentos capazes de dissolver a trombose que se forma nos pulmões de quem é contaminado pelo novo coronavírus.
Segundo a pesquisa, o trombo impede a circulação sanguínea e para que a respiração seja efetiva, sangue e ar devem se encontrar nos alvéolos, localizados na ponta dos brônquios por isso na forma grave da COVID o paciente sufoca.
Qual a procedência da Informação ?
Ao ver a notícia divulgada pelo ( SBT) imediatamente como veículo de Comunicação resolvemos partilhar a informação. Na reportagem, a Drª descobriu a forma de tratamento depois observar a necropsia nos corpos daqueles que não conseguiram sobreviver.
Ainda destacando a Reportagem, a Drª Elnara disse que os pacientes foram melhorando progressivamente e a impressão que a gente tem diz a Médica:” Que quanto mais precocemente na instalação da insuficiência respiratória a gente age, maior é a possibilidade que o paciente melhore e não precisa ser entubado e colocado no ventilador mecânico” concluiu.
Estão entre os pacientes recuperados, aqueles que tem comorbidades como diabetes e cardíacos.