A RP 4037, da Polícia Militar, foi acionada por volta das 17 horas, desta terça-feira( 24) para se deslocar até o antigo Posto Flecha, no bairro Seac, onde ocorreu o roubo da carga de um caminhão da Souza Cruz.
Chegando ao local, os militares fizeram contato com a vítima o Motorista de iniciais D.S.C que informou que ele e o colega de trabalho estavam parados no pátio do Posto Flecha, desativado, para fazer a descarga, quando se aproximaram deles dois homens em uma Fiat/Strada de cor branca com adesivos de uma Auto Elétrica.
Os desconhecidos anunciaram o assalto, mostrando uma arma aparentando ser uma pistola na cintura ,exigiram que os dois entrassem no caminhão , em seguida foram obrigados a seguir na BR-101, sentido São Mateus x Linhares, próximo ao Centro de Detenção Provisória, numa área de plantio de Eucalipto, chegando ao local mais três criminosos aguardavam com uma Caminhão com baú, de carroceria
de cor branca da Volkswagen.
Os dois foram obrigados a continuar na carroceria do caminhão, até que a carga fosse transportada para o caminhão baú.
Foi levado do caminhão carga avaliada em nota fiscal com o valor de R$ 316.000 (trezentos e dezesseis mil ), que era composta de cigarros e bebidas diversas e ainda um aparelho celular do Sr. D.S.C.
Após este fato, os homens deixaram o local e as vítimas conseguiram voltar para o bairro Seac, onde foi possível acionar a Polícia Militar. Ainda de acordo com as vítimas os acusados mexeram na parte elétrica do caminhão afim de evitar o rastreamento no momento do roubo.