Hora Livre

DHPP de São Mateus lidera investigação e prende suspeito de homicídio brutal em Minas Gerais

São Mateus/Es -A atuação técnica e investigativa da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi decisiva para a prisão de Carlos Daniel Feitosa de Souza, investigado por um homicídio qualificado de grande repercussão ocorrido em Governador Valadares, em Minas Gerais.

A prisão foi realizada na segunda-feira (09), em ação integrada com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal (DIPP), após um trabalho intenso de troca de informações e diligências conduzidas pelas equipes envolvidas.

Crime violento chocou Governador Valadares

O investigado é apontado, em tese, como um dos autores do assassinato de um homem de 65 anos. Segundo as investigações, após o homicídio, o corpo da vítima foi colocado dentro de um veículo que, posteriormente, foi incendiado às margens da BR-381, em um caso que gerou grande comoção social e ampla repercussão em Minas Gerais.

O mandado de prisão, de natureza sigilosa, foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (TJMG).

Investigação integrada foi decisiva

No dia 15 de janeiro de 2026, a Delegacia de Homicídios de Governador Valadares (PCMG) solicitou apoio operacional à Polícia Civil do Espírito Santo. A partir desse pedido, a DHPP de São Mateus iniciou um trabalho detalhado de investigação, com levantamento de informações, análise de dados e diligências de campo, em atuação conjunta com a Divisão de Inteligência da Polícia Penal.

Prisão ocorreu no Norte do Espírito Santo

Com informações precisas obtidas durante a investigação, os policiais identificaram que Carlos Daniel estaria nas proximidades de sua residência, no bairro Aroeira, em São Mateus. As equipes se deslocaram ao local e realizaram a prisão, sem resistência por parte do investigado. Nenhum material ilícito foi encontrado durante a abordagem.

Para garantir a segurança das equipes e evitar risco de fuga durante a condução, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação. O preso foi apresentado sem lesões aparentes no plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Após os procedimentos legais para o cumprimento do mandado de prisão, o investigado será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecerá à disposição da Justiça de Minas Gerais.

Atuação da DHPP de São Mateus ganha destaque

A ação reforça a eficiência do serviço de investigação da Delegacia de Homicídios de São Mateus, que, em integração com forças de segurança de outro estado, conseguiu localizar e prender um investigado por crime grave, demonstrando a importância do trabalho policial qualificado no combate à criminalidade violenta.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

Imagem arquivo Hora Livre
Divulgação 02
acidente
Foto Internet
Prisão
Redes Sociais
Teletrabalho, home office ou trabalho remoto
pmb
PF 01
operaçao PF
Foto arquivo
001
lenon
Operação desconectado 2