Uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar do Espírito Santo resultou, na tarde da última sexta-feira (30), na prisão de um homem de 37 anos, foragido da Justiça de Minas Gerais. Ele era procurado pelos crimes de tentativa de feminicídio, roubo, ameaça e violação de domicílio.
A captura foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia de Boa Esperança, com apoio da PMES, na localidade de João Alves, zona rural do município. O objetivo da operação foi o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira.
Durante as diligências, os policiais montaram um cerco na região e abordaram um ônibus do transporte municipal, onde o suspeito foi localizado. Após a identificação, ele foi detido sem oferecer resistência.
De acordo com as investigações, o homem é acusado de invadir a residência da ex-esposa, em Minas Gerais, e atacá-la com golpes de faca. A ação criminosa só não foi consumada devido à intervenção do filho do casal, de 12 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2025, e desde então o suspeito estava foragido, tendo se escondido no Espírito Santo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Boa Esperança para os procedimentos legais e, em seguida, ficou à disposição da Justiça, onde deverá responder pelos crimes imputados.


