Hora Livre

Polícia divulga como estuprador atacava suas vítimas em Guriri

A Polícia Civil apresentou, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (28), detalhes da prisão de um homem de 49 anos, detido em Nova Venécia, apontado como autor de pelo menos cinco estupros ocorridos no Balneário de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Mateus, Patrícia Ferreira de Souza, o suspeito agia sempre durante a noite e tinha como alvo casais que circulavam pela região.

O homem abordava sempre casais

Segundo as investigações, o criminoso abordava as vítimas com uma faca sempre durante a noite em área sem movimento utilizando uma lanterna e as conduzia até áreas de restinga. No local, ele obrigava a mulher a amarrar o parceiro com as mãos para trás e, em seguida, mandava que o homem deitasse de bruços na areia e a mulher por cima e então cometia o estupro. Os crimes eram filmados pelo suspeito, que perguntava nome, endereço, onde trabalhava  e guardava os registros para ameaçar as vítimas, afirmando que divulgaria os vídeos caso elas procurassem a polícia.

O primeiro crime registrado ocorreu no dia 19 de agosto, e os ataques se estenderam até o novembro foram 7 casais . Ainda conforme a Polícia Civil, o homem circulava entre Guriri e os municípios de Nova Venécia e é reicindente nesse tipo de violência desde o ano de 1994 nas cidades de Governador Valadares, em Minas Gerais e Nova Venécia.

Reação corajosa do namorado de uma das vítimas

Durante a abordagem de um casal o homem reagiu e lutou com o criminoso que acabou fugindo  sem roupas deixando para trás luvas entre outros objetos e um aparelho de celular o que possibilitou a polícia indentifca-lo.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

POLICIA mc
Capa texto Volta às aulas
Acusado de feminicidio
prf
pc e pm
Foto Polícia Civil
Divulgação
Screenshot_2026-02-01-13-41-05-177_com
prefeitura
tubarão martelo
1ea98de5-20ca-426f-b37c-99ae3bf1f48f
Bombeiros
talita
prefeitura