Jaguaré-ES
O Crime ocorreu em agosto de 2023 e vitimou Angélica Aparecida de Oliveira, de 48 anos a Polícia Civil, prendeu nessa terça-feira (20) o último suspeito de envolvimento no homicídio de Angélica Aparecida de Oliveira, de 48 anos. O crime aconteceu no dia 27 de agosto de 2023, nas proximidades do Córrego das Araras, no município de Jaguaré.
Após um trabalho de monitoramento, os policiais civis acompanharam o suspeito, de 22 anos, até a entrada de um imóvel localizado no bairro Barra Seca, onde foi efetuada a prisão.
Angélica Aparecida de Oliveira estava desaparecida desde o dia do crime, quando saiu de casa com destino ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, onde trabalhava como assistente administrativa. A vítima, no entanto, não chegou ao local de trabalho. Horas depois, o veículo em que ela estava foi encontrado incendiado às margens da Rodovia ES-356, nas imediações do Córrego das Araras.
As investigações apontaram que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo durante o trajeto. Segundo a Polícia Civil, Angélica teria sido confundida com uma suposta rival dos autores do crime. Ao perceberem o erro, os criminosos levaram o carro até uma área rural e atearam fogo no veículo com a vítima ainda em seu interior.
A prisão dos demais envolvidos já havia sido realizada no dia 24 de junho do ano passado, durante a Operação Tolerância Zero. Com a captura do último suspeito, o inquérito policial foi concluído.
“Com a captura do último envolvido, encerramos as investigações e reiteramos o compromisso da Polícia Civil com a política de tolerância zero contra crimes violentos, assegurando aos criminosos o rigor da lei e a devida responsabilização penal”, afirmou o delegado titular da DP de Jaguaré, Erick Lopes.


