Ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e resultou na apreensão de armamentos na residência do suspeito.
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), um homem de 45 anos investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-esposa, no município de São Mateus. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, com apoio da Delegacia Regional.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Morada do Ribeirão, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado, uma arma de pressão tipo pistola e diversas munições. O suspeito foi autuado em flagrante.
De acordo com a delegada Patrícia Ferreira de Souza, titular da Deam de São Mateus, a investigação teve início após a vítima procurar a delegacia e relatar uma série de agressões. Segundo o depoimento, o homem teria cometido lesão corporal, ameaça de morte, perseguição (stalking), porte ilegal de arma de fogo e chegou a agredir a mulher com uma coronhada. Mesmo após o fim do relacionamento, ele teria mantido atitudes intimidatórias.
Com base nos relatos e provas, a polícia solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão. Na casa do investigado, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, marca Taurus, com uma cápsula deflagrada no tambor, um coldre com quatro munições intactas, além de uma pistola de pressão calibre 6mm.
“O trabalho da Deam de São Mateus reafirma o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e na proteção da integridade física e psicológica das vítimas”, destacou a delegada.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus. Ele permanece à disposição da Justiça.


