Vila Velha/ES – Na manhã desta quarta-feira (6), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/ES), a Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Espírito Santo (DECOR/ES) e a Corregedoria da Guarda Municipal da Serra/ES deflagraram, simultaneamente, as Operações Brutus e São Sebastião. As ações têm como objetivo investigar e reprimir práticas criminosas envolvendo integrantes da Guarda Municipal da Serra.
A Operação Brutus, coordenada pela FICCO/ES, concentrou-se em um guarda municipal suspeito de desviar drogas apreendidas e revendê-las a integrantes de facções criminosas rivais, sem registrar oficialmente os produtos. Durante a ação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão de celulares e armamentos ligados ao investigado.
O nome da operação faz referência ao personagem histórico Brutus, simbolizando a suposta traição do servidor público ao Estado ao colaborar com organizações criminosas.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos, garantindo o combate à corrupção e à criminalidade dentro das corporações de segurança pública.


