Um corpo foi encontrado na tarde desta sexta-feira (04), em uma área de mata, em Barra de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A Polícia Civil investiga a possibilidade de que se trate de Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, desaparecido desde o dia 12 de junho.
De acordo com informações preliminares, o corpo foi localizado por populares que acionaram a polícia após sentirem um forte odor vindo da região. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Técnica foram até o local para isolar a área e iniciar os procedimentos de identificação.
O corpo estava em estado avançado de decomposição, o que dificultou a identificação imediata. A Polícia Científica recolheu o material e encaminhou para exames no Departamento Médico Legal (DML) de Linhares. Os familiares de Lázaro também foram acionados para possível reconhecimento por meio de pertences ou vestimentas.
Lázaro foi visto pela última vez no Centro de São Mateus, por volta do meio-dia do dia 12 de junho. Desde então, amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais e buscaram ajuda das autoridades na tentativa de encontrá-lo.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas (DPD) e da Delegacia Regional de São Mateus, já vinha investigando o caso. Com a descoberta do corpo, a linha de investigação pode ganhar novos rumos.
A Polícia reforçou que somente após a confirmação da identidade será possível afirmar se o corpo é realmente de Lázaro. O caso segue sob investigação.
Atualizações serão divulgadas assim que o laudo oficial de identificação for concluído.


