
Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (26) no município de Guarapari, no litoral do Espírito Santo, durante uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo (FICCO/ES) e do Serviço de Inteligência do 10º Batalhão da Polícia Militar.
A suspeita, moradora de Vila Velha/ES, foi abordada durante fiscalização a um ônibus interestadual que vinha de São Paulo/SP. Durante a inspeção das bagagens, os policiais localizaram aproximadamente 3,5 kg de drogas variadas, incluindo cloridrato de cocaína, “dry” e haxixe.
Segundo as autoridades, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que já monitorava a mulher por suspeita de envolvimento com o tráfico interestadual de entorpecentes. Após a abordagem, ela foi conduzida à Superintendência Regional da Polícia Federal no Espírito Santo (SR/ES), onde foi autuada por tráfico interestadual de drogas. A acusação está prevista no artigo 33, §1º, combinado com o artigo 40, inciso V, da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas).
A FICCO/ES é coordenada pela Polícia Federal e reúne agentes das Polícias Militar, Civil e Penal do Espírito Santo, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), além das Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
A operação reforça o combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nas rotas que ligam o Espírito Santo a outros estados do país.


