Assista o vídeo
Uma Operação das Polícias Civil, Militar e Penal conseguiu prender mais dois suspeitos envolvidos no desaparecimento do adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira de 17 anos.
Os suspeitos foram localizados, na manhã desta quinta-feira(26) no Balneário de Guriri e podem ajudar na prisão de outras pessoas envolvidas no sequestro do jovem que despareceu após entrar em um veículo Fiesta de cor branca, em frente a um restaurante movimentado próximo a Igreja Velha, no Centro de São Mateus, na tarde do dia 12 de junho.
O primeiro envolvido, F.S. R., de 24 anos, foi preso no dia 17 de junho o suspeito compareceu à Delegacia Regional de São Mateus para buscar informações sobre o caso, mas foi reconhecido pela equipe policial.
De acordo com o delegado Marcelo Cruz , titular da delegacia de Investigações Criminais”Ele esteve na delegacia para tentar se eximir de uma eventual responsabilização penal. Declarou que, na data dos fatos, esteve em frente a um restaurante, onde teria realizado uma suposta negociação com a vítima.
Segundo ele, o encontro visava à venda de um aparelho televisor pelo valor de R$ 650,00, sendo o item oriundo de furto. Ainda de acordo com o suspeito, após o suposto acordo, o aparelho foi colocado em um veículo Fiat Siena, de cor chumbo escuro, pertencente a um amigo”,
O suspeito indicou onde a televisão se encontrava escondida em sua residência no bairro Guriri, também no município de São Mateus.
Ainda segundo o delegado “ Conforme apontam os elementos investigativos, a mencionada “negociação” não passava de um ardil utilizado pelo suspeito e seus comparsas com o objetivo de atrair a vítima ao local, a fim de viabilizar seu sequestro e posterior desaparecimento”.
.


