Hora Livre

Morre Kauã segunda vítima da explosão em fábrica de São Mateus

Kauã Felix Rocha, de 19 anos, morreu após seis dias internado em estado grave na UTI do Hospital  Jayme dos Santos Neves. O jovem foi uma das vítimas da explosão  em uma fábrica de Termoquimica, no Distrito da Paulista, em São Mateus.
O jovem teve grande parte do corpo queimado, ele estava internado desde a última quarta-feira (21) quando aconteceu o acidente, o colega dele Lorran Marques da Conceição morreu no local.

Familiares e amigos de Kauã lamentam a perda precoce e cobram respostas sobre as condições de segurança da fábrica.
Em nota enviada para veículos de comunicação um dos responsáveis disse que a empresa está dando toda a assistência as duas famílias e que tem todas as licenças necessárias para o funcionamento. Disse também, que os funcionários eram treinadados,tinham certificação do corpo de bombeiros do ES como brigadistas eventuais e primeiros socorros e todo o treinamento interno necessário para os trabalhos, bem como todos os EPI necessários.

Engenheiros do CREA foram até o local onde funcionava a empresa com objetivo de investigar as causas da explosão, mas não conseguiram dar sequência ao trabalho.

Além do Exército, Corpo de Bombeiros, a Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de São Mateus, também está investigando o caso, mas  não divulgará detalhes sobre as apurações. Já a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Mateus decidiu suspender temporariamente a licença de funcionamento da empresa até a conclusão das investigações.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

CUMPRIMENTO
COORDENADOR DOS GUARDA VIDAS
Screenshot_2026-01-08-19-21-54-773_com
002
Melquesedeque Modesto da Silva
001
001
001
Tp01
01
pimenta
Screenshot_2026-01-04-09-56-08-181_com
Screenshot_2025-11-14-18-28-54-515_com
Arquivo