Desde o lançamento em julho de 2024, 1.290 mandados de intimação foram expedidos, 431 procedimentos policiais foram lavrados e 386 aparelhos celulares recuperados.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Regional Metropolitana e da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas, apresentou, nesta segunda-feira (03), o balanço das atividades do Projeto Recupera. Entre julho e dezembro de 2024, foram recuperados 386 aparelhos celulares roubados e furtados.
Desde o lançamento do projeto, em julho de 2023, foram realizadas sete fases, resultando na expedição de 1.290 mandados de intimação, na lavratura de 431 procedimentos policiais e na recuperação de 386 aparelhos celulares, dos quais 260 foram restituídos aos legítimos proprietários.
O Projeto Recupera utiliza tecnologias avançadas de rastreamento e identificação, em parceria com operadoras de telefonia e outras autoridades de segurança pública, para localizar os aparelhos roubados ou furtados. Além disso, um sistema de intimações é empregado para agilizar os atendimentos.
Por meio de mensagens enviadas pelo número oficial no WhatsApp – (27) 99849-4228 –, as vítimas recebem informações sobre a unidade policial, data e horário para comparecimento e devolução do aparelho.